PREPARATIVOS

Aprenda a planejar a festa do seu Filho(a)!

01:55 Unknown 0 Comments

​​


Primeiramente, deve-se fazer um planejamento de quanto você pretende gastar para ter noção: de quem chamar, mesas e cadeiras, salgadinhos, refrigerante, doces e bolo.

Depois de predefinir quanto você pretender gastar com a festa, chega a hora da escolha do tema. Claro que se seu filho(a) for maiorzinho e quiser escolher a temática, tipo o desenho preferido, super-heróis, princesas da Disney, etc. tudo bem, mas se esse não for o caso você mesma pode pesquisar o tema que o seu filho(a) se indentifique ou goste mais.
Lembrando, faça a festa pensando no seu filho e não nos outros ou em que eles vão pensar!



​​


Assim que escolher o tema pense em quem você irá chamar para festa. Se predente fazer uma festa grandiosa, não se acanhe em chamar seus convidados, mas se está pensando em encomizar apegue-se aqueles parentes e amigos bem próximos e que tenham uma convivência com o pequeno. Principalmente se os convidados forem amiguinhos dele(a), pois as crianças se sentiram mais a vontade em brincar umas com outras do que fazer a velha linha de agradar os convidados adultos.

​​


Quarto passo seria o de escolher o local da festa.
Buffet ou salão de festa é uma ótima opção se você pode gastar com isso, pois tem as vantagem de não se preocupar com praticamente nada. Isto por que alguns buffets/salões já tem mesas e cadeiras suficientes, Play para as crianças se divertirem, cozinha própria com refrigeração, banheiros, garçons e cerimoniais, e o próprio serviço de buffet com doces, salgados, etc.
Mas, voltando ao item planejamento de gastos. Se você está ECONOMIZANDO, fazer em casa é a melhor solução. Na sala, na varanda, na garagem ou até mesmo na cozinha a festa sendo organizada com antecedencia pode ser uma barato de legal e de economia. Lembrando que sendo em casa é necessario uma redução na lista de convidados, a não ser que sua casa tenha bastante espaço!

​​


Decoração é a parte mais empolgante da planejar a festa. Sendo bem elaborada ou simples, tenha certeza que cada uma tem seu valor e propósito. Podem brilhar da mesma maneira, basta organização!
Caso o buffet/salão oferecer o serviço de decoração ótimo pois já fecha tudo em um só pacote e ainda pode haver descontos, mas se não for o caso é fácil encontrar um profissional em decoração de festas, onde você não precisará se preocupar com absolutamente nada. Mas, caso você mesma queira decorar a festa pode usar de muita criatividade e elaborar algo beeeeeeem bacana, tenho certeza. Na internet, e muito brevemente aqui no blog, não faltaram dicas para as mamães fazedoras de festa.





O que servir é sempre uma dúvida.
Geralmente os buffets já dão as opções disponíveis, mas o bom mesmo é sempre o basicão: coxinha, pastelzinho, canudinho, enroladinho de salsicha ou mini cachorro quente, empadinhas, bolinho de queijo e pãezinhos são a melhor pedida!
Já os docinhos você pode escolher os básicos como brigadeiro, beijinho, cajuzinho ou docinhos de leite ninho, e incluir também algumas trufas ou doces finos de acordo com o tema da festa.
O bolo é sempre pessoal, você pode escolher a melhor pessoa para dirigir esse papel.

​​

Depois de data e local determinados, é hora de bolar o CONVITE!
Você pode mandar fazer em alguma gráfica, lá eles terão vários modelos para você escolher.
Ou encomendar a alguém que já trabalhe com isso, mas muita atenção na hora da escolha, pois o convite é a porta de entrada para esse dia tão especial.
Ou ainda, assim como eu, você pode arriscar suas habilidades gráficas e criar seu próprio convite.

​​

Pronto! Feito isso é só esperar a data chegar e aproveitar muito a festa!!!

Você também pode gostar: